Quarta-feira, 25 de junho de 2025
"Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;" Salmos 103:17
A misericórdia do Senhor é um rio que nunca seca. Ela não tem início, nem fim, porque flui da eternidade e atravessa gerações.
O salmista nos lembra que essa misericórdia não é passageira como as emoções humanas, nem limitada ao momento presente. Ela alcança os que temem ao Senhor, e vai além: se estende aos filhos dos filhos.
Quem anda em reverência diante de Deus carrega uma promessa que transborda os próprios dias. O temor do Senhor gera um legado de bênçãos espirituais. Deus é justo em todas as suas obras, e essa justiça é derramada não apenas sobre aquele que o busca, mas também sobre sua descendência.
O mundo muda, as pessoas falham, mas a fidelidade de Deus permanece firme. Ele é o Deus que abençoa famílias inteiras por causa da fidelidade de um coração quebrantado. Tema ao Senhor, ande com Ele, e você verá que sua misericórdia será o fio invisível que sustentará sua casa hoje, amanhã, e até a eternidade.
Essa promessa nos ensina que viver com temor ao Senhor é mais do que uma escolha individual é um ato de fé que gera frutos duradouros. Quando decidimos honrar a Deus com nossa vida, estamos semeando bênçãos que nossos filhos e netos colherão. A justiça de Deus é como herança santa: ela acompanha aqueles que andam em integridade e se espalha como luz sobre suas gerações.
Mesmo quando tudo ao redor parecer instável, podemos descansar na certeza de que a misericórdia divina é firme, constante e eterna.
"aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus."Fp. 1.6

0 Comentários