Ad Code

Um Novo Cântico para um Deus que Sempre Age

Sexta-feira, 20 de junho de 2025.

“Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória.” (Salmos 98:1)

O salmista nos convida a entoar um novo cântico ao Senhor, não porque Deus mudou, mas porque Suas obras são sempre renovadas em nossas vidas. 

O nosso louvor precisa acompanhar o mover de Deus. Cada vitória alcançada, cada milagre vivido, cada intervenção divina é um motivo para compormos um novo louvor, fruto de um coração grato e sensível à fidelidade do Senhor.

As maravilhas que Deus realiza não são apenas histórias antigas. Ele continua operando com Seu braço forte e santo, trazendo livramento, cura, restauração e transformação. Seu poder jamais foi diminuído, e a vitória que Ele alcança é perfeita, santa e definitiva. O novo cântico nasce do reconhecimento dessas vitórias, do entendimento de que não estamos sozinhos e que a mão do Senhor continua estendida sobre os que O amam.

Esse cântico novo também representa uma nova postura de fé. Quando louvamos ao Senhor por Suas maravilhas, estamos declarando que confiamos n’Ele não apenas pelo que já fez, mas também pelo que ainda há de fazer. O louvor se torna um ato profético, uma expressão de esperança que rompe com o desânimo e fortalece nossa caminhada. Em meio às lutas, adoramos; diante das incertezas, cantamos; porque sabemos que o mesmo Deus que já nos deu vitórias continua reinando com poder e nos conduzirá em triunfo.

Cante! Celebre! Não retenha o louvor que brota da fé e da experiência com Deus. Porque Ele tem feito — e continuará fazendo — maravilhas!

"aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus."Fp. 1.6
Pr Márcio Rener

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu