Ad Code

Enquanto Espero, Eu Louvo

 

Sábado, 24 de maio de 2025

“Mas eu esperarei continuamente e te louvarei cada vez mais.” Salmos 71:14

Em um mundo marcado pela pressa, pela ansiedade e por soluções imediatas, esperar se tornou quase um sacrifício. Mas o salmista nos ensina um caminho diferente: o caminho da esperança paciente e do louvor crescente.

Ele não apenas espera no Senhor, mas o faz continuamente, sem interrupções, sem desistências. A fé dele não depende do tempo da resposta, mas da certeza de que Deus é digno de confiança. E mais: enquanto espera, ele louva. E não de forma esporádica ou ocasional, mas cada vez mais.

Isso nos desafia a olhar para o nosso próprio coração. Quando as orações parecem não ter resposta, quando o tempo se estende e a resposta tarda, o que fazemos? Reclamamos ou adoramos? Nos afastamos ou nos aproximamos?

A verdadeira maturidade espiritual se revela não quando tudo vai bem, mas quando, em meio à espera, escolhemos louvar. Louvar não pelo que vemos, mas por quem Deus é. Louvar não porque entendemos o processo, mas porque confiamos no caráter de Deus.

Hoje, faça do seu tempo de espera um altar de adoração. E que a sua esperança não seja silenciosa, mas expressa em louvor constante. Quanto mais esperamos, mais devemos louvar. Porque Deus nunca se atrasa. Ele chega no tempo certo, e enquanto isso, Ele está moldando o nosso coração para receber o que já preparou.

"aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus."Fp. 1.6
Pr Márcio Rener

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu